quinta-feira, 25 de abril de 2013

Agora é a valer!

Chega de dietas malucas, de passar muita fome e até deixar de comer!
Chega de comprimidos, chás...
Chega de emagrecer e engordar, emagracer e engordar, emagrecer e engordar...
Chega de passar horas a pensar o que vou vestir, e depois de decidir nada me servir!
Chega de olhar para o espelho e não gostar do que vejo!
Chega de vestir o número 40/42 ou XL...
Acabou-se! Desta vez vou perder o peso que tenho vindo a ganhar desde à 7 anos +/-, e que com a gravidez piorou, e muito.
Não quero emagracer 20 kg. Sei bem que já não tenho, nem posso ter a estrutura que tinha aos 17/18 anos.
Só quero perder 10 kg e nos máximos dos máximos 15 kg.
Ontem o marido disse-me só 10 kg? Isso é rápido!
(Não é. Porque se fosse rápido já os tinha perdido!!)
Preciso perder este peso até Setembro para depois começar a pensar em dar um mano ou uma mana à Sofia. Não quero acumular o peso de outra gravidez senão nunca mais volto ao que eu considero normal. Por isso, posso dizer que enquanto não pesar menos de 65 kg não há manos para ninguém!!
Não quero perder peso à pressa. Quero ir com calma, até porque já fiz dietas rápidas que no final só resultaram num aumento redobrado de peso. Nada disso!
Penso que até Setembro, mais precisamente 15 de Setembro (a data que escolhi) o meu peso já deve estar como quero.
Já me matriculei num ginásio. E se o tempo continuar assim vou recomeçar as minhas caminhadas!
Já comecei a seguir uma dieta de um livro da Nutricionista Ágata Roquette. Já fiz duas das receitas que ela sugere e são deliciosas.
Estou a adorar ler o livro. Tem lá coisas que eu já sabia, mas há outras que eu não fazia mesmo ideia. Acho que o livro vai ser uma grande ajuda, principalmente porque quero perder peso e aprender a mantê-lo que isso também é difícil (pelo menos para mim)!!

O que importa é que me sinto muito motivada. Agora só tenho de esperar por alguns resultados que me ajudem a ficar ainda mais motivada.


Meu peso na 2ª feira, dia 22/04/2013 (em jejum e sem roupa): 75,8 Kg

Sem comentários: