quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Há uma primeira vez para tudo...

Hoje, pela primeira vez, a Sofia deixou de ver o bacio lá de casa como um brinquedo e usou-o da forma para o qual está destinado.


Como o habitual, de manhã, sentei-a no sofá encostei-a as almofadas e tapei-lhe os pezinhos. Quando cheguei ao pé dela já com o leitinho preparado, ela começa a dizer "cocó, cocó, cocó". Perguntei-lhe se ela tinha cocó e ela continuava "cocó, cocó...", então peguei nela para lhe mudar a fralda. Mas ela não tinha cocó. Só xi-xi. Então perguntei-lhe se queria ir para o bacio fazer cocó, ela disse "im" e sorriu. Sentei-a no bacio, dei-lhe o leitinho para a mão e fui escolher a roupinha para ela vestir. Passados 10 minutos ela levanta-se e começa "cocó, cocó". Vou ter com ela e lá estava este pequeno "presente" matinal.
Fui logo chamar o pai, para partilharmos o momento e tirarmos a foto da praxe!

A Sofia olhava assim para nós...


Sim, princesa. É preciso festa porque já algum tempo que andavamos a insistir contigo e tu não nos ligavas nenhuma...e na escolinha já fazes mais que uma vez por dia e também já tinhas feito na casa da avó Rosa, mas em casa não!

Estamos radiantes por nos teres dado este "presente" matinal!

3 comentários:

Elisabete disse...

Este post está fantástico...simplesmente, encantador!!!

E carinha da Sofia, um must!!

Acredito que estas "pequenas" conquitas e aprendizagens sejam uma felicidade para os papás!

Beijinhos para os três!! Adoro-vos*

Mamã Petra disse...

A carinha dela está o máximo, e corresponde ao balão.

Beijinhos

Filipa disse...

Sofia a madrinha até se sente com vergonha de nunca vir ao teu blog, porque realmente está lindo lindo lindo, espetacular!! Mas não é por mal querida.. beijinho grande e também quero ver um cocozinho desses!!