segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

"Quem dá o que tem, a mais não é obrigado!"

Hoje fui ao Lidl fazer umas crompinhas lá para casa. À porta do Lidl estava uma senhora a pedir, não dinheiro, mas qualquer coisa para comer. Pediu-me "frango e arroz para cozinhar e depois comer", e eu disse-lhe que ía ver o que podia arranjar.
Fiz as minhas comprinhas descansada e quando já estava na caixa para ser atendida lembrei-me da pobre mulher. Pedi ao senhor que estava atrás de mim para passar à frente e dirigi-me à prateleira mais próxima onde estava a massa e as salsichas. Agarrei num pacote de massa dos grandes e em duas latas de salsicha grandes, paguei, cheguei cá fora e dei à senhora que me diz: "Eu pedi frango e arroz!".
O quê? Quem tem fome agradece tudo que lhe é dado! Quantas pessoas davam tudo para terem duas latas de salsichas e um pacote de esparguete para comer e dar de comer?!
Ainda lhe perguntei se queria ficar com aquilo ou não, e é claro que ficou, mas nem agradeceu!!
Fiquei indignada e, se para a próxima lá estiver a pedir de comer, de mim já não leva mais nada. Eu não me importo de ajudar porque nunca sabemos se um dia somos nós a precisar, mas "pessoas pobres e mal agradecidas", não obrigada!!

Sem comentários: