domingo, 4 de novembro de 2012

Sopa, não!

De alguns dias para cá, comer a sopa ao jantar, para a pequena Sofia não tem sido fácil.
Temos de ligar a televisão num canal qualquer onde se veja desenhos animados infantis, fazer palhaçadas, dar-lhe um brinquedo, dar-lhe a chupeta (uma colher de sopa, uma chuchadela,  uma colher de sopa, uma chuchadela...), dar-lhe outra comida ao mesmo tempo (por exemplo pão, arroz, cenoura, ervilhas)...
Mas ontem definitivamente não estava mesmo virada para a sopa.
Ao almoço, se comeu 20 colherzitas de sopa (com muito custo!!) foi muito. Claro que depois fartou-se de comer arroz, ervilhas, carne e sobremesa (por isso é que não me preocupo muito quando ela não come a sopa, porque depois ela acaba por compensar no 2º prato)!!
Mas ao jantar comeu 3 colheres...3 colheres de sopa!! Petiscou uma coisita aqui, outra acolá. Comeu as suas uvas, e o que ela adora uvas!! Mas não tinha muita fomita ou vontade de comer, não sei se por ver muita gente em casa ou pela mudança da sua rotina.

Não é que me importe muito que ela num dia ou 2 nao coma a sopinha toda ou parte dela , porque sei ela acaba por compensar com outra comida ou na refeição a seguir. O que me incomoda é o facto de na sopa ela comer uma variedade mais vasta de legumes que não come numa refeição normal.
Esperemos que isto seja só uma fase anti-sopa e que passe depressa!

Sem comentários: