quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A Sofia e as férias...

Começámos com um fim-de-semana em família.
Não foi um fim-de-semana fácil porque, não sei se devido à mudança de rotinas ou ao mimo dos avós, a pequena Sofia não queria comer e fazia muitas birras (coisa que me deu cabo da paciência e até me levou por momentos às lágrimas. Nada que não passa-se com as palavrinhas de conforto do papá Sérgio que também se sentiu um pouco desorientado!).
Tirando isto, foi um fim-de-semana com muita piscina, muito sol, muito descanso, boa comida...num sitio muito bom e onde contamos voltar!
A Sofia para não variar adorou a piscina!

Depois fomos até Portimão, onde estivemos mais de uma semana. Foram uns dias para descansar, com alguma praia. Sim, alguma praia! Porque ir com a Sofia à praia é uma aventura, começando pela tralha que nos acompanha e acabando na tara que ela tem por bolas. Sim! A pequena Sofia adora bolas, e mesmo com 3 bolas no seu saquinho dos brinquedos a bola dos outros era sempre melhor. E foi de alguma praia porque mesmo de férias algumas rotinas da Sofia tinham de ser mantidas.
A Sofia gostou muito da praia. Brincou muito na areia e também na água. 

Durante as férias tornou-se ainda mais comilona, não da sopinha, mas da nossa comida. Assim que me via a pôr o comer na mesa já não me largava enquanto não lhe desse um bocadinho. 
Adora comer milho, cogumelos, queijo, salsichas, gelado, iogurte de beber...

Aprendeu a dizer crocs e adora andar com elas (já se nota uma certa queda para usar o mais prático!).
Já pede água.
Sempre que quer alguma coisa estica o indicador e aponta.
Já se entretém muito com os brinquedos.
Já começa a querer brincar com bonecas e fazer-lhes o que eu lhe faço a ela (dar o leitinho, fazer o óó, mudar a fralda, embrulhar numa mantinha...).

Nota-se que cresceu muito nas férias...o tempo passa tão depressa!!

Adenda: Faltam as fotos, mas ainda não as tenho todas.  Assim que as tiver todas, coloco aqui algumas...

Sem comentários: